LO01 ANIMA SIMBOLO BAUHINIA-12.png

VALORIZAÇÃO DA CADEIA

DA RECICLAGEM

Sobre o Projeto:

 

Valorizando os princípios da economia solidária, a cooperativa busca proporcionar atividades remuneradas a jovens e adultos, com especial atenção aos cidadãos acima de 45 anos com dificuldade, de retornar ao mercado de trabalho, além de trazer impacto ambiental positivo.

 

Acreditamos que reciclar, recicla vidas. Por isso, temos o objetivo de valorizar os trabalhos das cooperativas de reciclagem. Separar os resíduos de forma correta e destina-lo como matéria prima para novos produtos faz parte do nosso trabalho, mas também somos capazes  de proporcionar aos diferentes públicos serviços de gestão de resíduos e educação ambiental. O projeto Direto e Reto veio para diminuir o número de atravessadores na cadeia de mercado. Vamos direto pro consumidor e juntos destinamos o resíduo pro lugar correto, sem depender de uma empresa e geramos renda para a comunidade do Grajaú.

LO01 ANIMA ICONES BAUHINIA_AREAS DE ATUA
LO01 ANIMA ICONES BAUHINIA_AREAS DE ATUA
LO01 ANIMA ICONES BAUHINIA_AREAS DE ATUA

Resultados:

 

  • Criamos um catálogo de serviços para que a cooperativa diversifique a entrada de dinheiro em caixa;

  • Valorizamos outras expertises que a cooperativa já tem e atua, como educação ambiental e gestão de resíduos através da oferta de outros serviços

  • Profissionalizamos a prestação de serviços dentro da instituição para alcançar outros clientes

  • Pareceria com a Natasha Kido - contamos a história da Cooperpac no Festival Megacities Shortdocs e sua história ficou entre as 20 mais inspiradoras do mundo.