ECOTURISMO

Explore!

Planejamento e gestão  de ecoturismo

Com o grande potencial turístico das propriedades rurais, é necessário o planejamento e gestão para o melhor aproveitamento desse potencial. A elaboração de um plano sugerindo atividades que serão desenvolvidas, os recursos materiais e humanos necessários e proposta de treinamento são os objetivos desses projetos.

Avaliação dos potenciais turísticos rurais

As propriedades rurais podem ser exploradas turisticamente. O objetivo do projeto é, a partir de visita e análise do local, fornecer ao proprietário um relatório completo sobre as atividades turísticas que ali podem ser desenvolvidas.

Planejamento de excursões e atividades externas

O estudo do meio é um método de ensino que visa proporcionar vivências aos alunos, através do contato direto com a realidade. No estudo do meio ambiente, o contato com a natureza é importante para a compreensão do público alvo, sobre a importância de preservá-lo.  Assim, é desenvolvido um roteiro de atividades recreativas para serem aplicadas dentro da propriedade do cliente. Por meio da capacitação dos funcionários, sugestões de mudanças (que devem ser feitas com base na infraestrutura e segurança existentes), elaboração e aperfeiçoamento de atividades que levem em conta o potencial ambiental e turístico do local. Fazemos com a que a experiência das crianças e adultos na propriedade visitada seja inesquecível e instrutiva, proporcionando a melhor experiência e relação do visitante com a natureza.

Plano de visitação e trilhas interpretativas

As trilhas interpretativas são ótimos instrumentos pedagógicos, pois são simultaneamente utilizadas em atividades de educação ambiental e lazer. As trilhas oferecerem o contato direto com o ambiente natural, proporcionando aprendizado e sensibilização do cliente para as questões ambientais. O projeto visa elaborar um plano de visitação e implantar trilhas interpretativas, que podem ser guiadas ou autoguiadas, aproveitando as características físicas e biológicas do local com esse potencial.