Sobre as camisetas

Um projeto que valoriza a arte e a fauna Brasileira!

Se você acredita que a educação, a arte e a conservação ambiental são meios de colaborar com um mundo mais sustentável, você pode contribuir com a Bauhinia de uma forma bem divertida, ao adquirir uma das nossas camisetas -"Ai que preguiça!", você contribui financeiramente para manter nossos projetos na periferia de SP.

Fizemos uma parceria com a Julia que tem 22 anos e cursa Artes Visuais na Unesp de Bauru. Ela começou sua vida profissional cursando Desing Gráfico, lá viu que gostava muito de artes e quando concluiu o curso decidou estudar Artes Visuais. Hoje em dia atua nas duas áreas; faz ilustrações, projetos gráficos, pinturas e esculturas!  

Sintonizadas, decidimos nos unir para divulgar a fauna da mata atlântica através do seu trabalho, estampando sua obra em nossas camisetas.

.

Dados da Camiseta:

Tamanhos: PP, P, M, G e GG

Investimento: 44,90 + frete

Se você quiser adquirir uma das nossas camisetas clique no botão abaixo!

Porque a preguiça?

 

Escolhemos essa divertida espécie pois é possível observa-las em fragmentos de mata atlântica dentro da cidade, como na região do Jaraguá na Zona Norte de SP.

"A preguiça-de-garganta-marrom ou preguiça-marmota ocorre em diversas localidades entre Honduras, na América Central e boa parte da América do Sul, até o sudeste do Brasil. As preguiças recebem este nome pela sua vagareza, um reflexo do seu baixíssimo metabolismo. Até o nome genérico Bradypus faz referência a isso (do grego Bradus = lento + pous, podos = pé). Como compensação ao baixo metabolismo e à baixa temperatura corporal, as preguiças tomam sol durante o dia, aquecendo o corpo. Além disso, elas dormem cerca de 20 horas por dia!."

Fonte: http://www.museudezoologia.ufv.br/bichodavez/edicao18.htm