CURSOS E CAPACITAÇÕES

Dê um upgrade ! 

Introdução à agricultura orgânica

Este minicurso tem como objetivo proporcionar aos participantes o conhecimento introdutório sobre a agricultura orgânica e técnicas para que possam ser aplicados na sua hortinha em casa ou em iniciativas e projetos relacionados a produção de orgânicos .
O curso foi dividido em cinco módulos: Introdução à agricultura; manejo e tratos culturais; PANCS; Meio ambiente e agricultura orgânica e a parte Prática.

Monitor Ambiental Local

Este curso é voltado para os moradores da região sul de São Paulo que desejam se tornar ou aperfeiçoar o seu trabalho como guia de turismo/monitoria ambiental. O objetivo desse minicurso é expandir o conhecimento acerca do potencial turístico da região e da cidade de São Paulo. Preparando- os para guiar e organizar atividades de ecoturismo, através do princípio da conservação ambiental no bairro

Ferramentas práticas para educação ambiental

Proporcionar aos participantes o conhecimento básico sobre atividades práticas de educação ambiental, apresentando o uso de diferentes ferramentas para que possam aplicar as atividades em suas instituições.

Métodos de amostragem em campo

Introdução do conhecimento prático para saídas de campo e análises de dados biológicos, de forma que o cursante saiba como minimizar seus erros quanto sua pesquisa.

Cursos de capacitação personalizados

Destinados para professores, empresários, funcionários, operários e para a comunidade, de forma que projetos ambientais tenham continuidade de maneira eficaz.

Curso de capacitação para proprietários rurais

Entre os temas abordados temos: introdução ao uso do Excel; educação financeira; interpretação de mapas; organização espacial para recebimento de turistas; organização documental da propriedade.

Turismo ecológico

É importante desenvolver a consciência ambiental em pessoas que trabalham com o turismo e também nos turistas.  O objetivo é que o cursante entenda a importância e  o contexto do Turismo Ecológico,  adquira a competência de aplicá-los em sua vida pessoal e em sua empresa/propriedade rural, sendo capaz de prepará-la para promover a atividade turística de maneira sustentável.